Vídeo mostra que local onde helicóptero foi encontrado é de difícil acesso; assista

A Polícia Civil de São Paulo divulgou fotos e vídeos do local onde o helicóptero caiu e ficou desaparecido há 12 dias, com quatro tripulantes. Ainda na manhã desta sexta-feira, 12, a aeronave foi encontrada em uma área de ‘mata densa’ de difícil acesso, na região de Paraibuna, no interior de São Paulo. A PC...

Imagem de perfil de Cassio Leal

Cassio Leal

Publicado em 3 de abril de 2024 às 16:57

A Polícia Civil de São Paulo divulgou fotos e vídeos do local onde o helicóptero caiu e ficou desaparecido há 12 dias, com quatro tripulantes. Ainda na manhã desta sexta-feira, 12, a aeronave foi encontrada em uma área de 'mata densa' de difícil acesso, na região de Paraibuna, no interior de São Paulo. A PC confirmou que nenhum dos quatro tripulantes sobreviveram a queda do helicóptero.

Equipes de resgate localizaram os corpos das vítimas na região onde encontraram a aeronave. O helicóptero estava desaparecido desde a tarde do dia 21 de dezembro de 2023, quando perdeu o contato após decolar do Campo de Marte, na zona leste da capital paulista. A aeronave seguia em direção a Ilhabela, no litoral norte.

O último registro da aeronave no radar foi feito durante a tarde daquele dia. Conforme a polícia, o piloto chegou a fazer um pouso forçado por conta do mau tempo, mas decolou na sequência. Um dos passageiros chegou a avisar um familiar sobre uma possível mudança de rota para Ubatuba, em virtude das condições climáticas.

Um vídeo do momento em que a equipe de resgate entrou na mata onde foi localizado o helicóptero foi divulgado e mostra a ação de resgate dos corpos das vítimas. A região só é acessada com o uso de equipamentos especiais. O local é tomado por inúmeras árvores — principalmente eucaliptos — de 80 a 100 metros.

Assista:



https://twitter.com/i/status/1745862462799294465

As vítimas

Na aeronave, estava o piloto, duas mulheres, que são mãe e filha, e um amigo das duas. Os passageiros são:

Luciana Rodzewics, de 45 anos;Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, filha de Luciana;Raphael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio;O piloto, que ainda não teve a identidade revelada pela FAB.

Relato de familiares

As duas mulheres aceitaram o convite do amigo Raphael para fazer um passeio ‘bate-volta’ em Ilhabela, na véspera do Ano Novo. O local é um dos mais procurados pelos turistas para aproveitar o réveillon, contando com queima de fogos, shows e outras atrações. Enquanto estava voando a caminho de Ilhabela (SP), Letícia enviou um vídeo para o namorado, mostrando o voo e afirmou que o tempo estava ruim.

Nas imagens feitas por Letícia, é possível ver o piloto e o passageiro Raphael Torres, na frente da aeronave. O vídeo mostra que havia muita neblina durante o voo, o que deixou a visibilidade ruim. Segundo a família, essa foi a última vez que a jovem deu notícias.

'Eles iam fazer um passeio bate-volta. Chegando lá a minha neta mandou um contato para o namorado, dizendo que estavam tentando retornar porque não dava para pousar. Estava chovendo muito, com muita neblina. Isso foi umas 14h35, foi o último contato. Não temos mais notícias', disse Neuza Maria Rodzewics, que é mãe e avó das passageiras. A família da Luciana e Letícia, além dos amigos e forças de segurança, estão mobilizados para descobrir o paradeiro do grupo.

Vejas as imagens do local.

. por Foto: Divulgação/Polícia Militar

Saiba mais