Dólar abre em forte queda após Fed e mudança de perspectiva de crédito do Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O dólar em queda expressiva nesta quinta-feira (2), em dia de ajustes após o feriado de Dia do Trabalho e com uma nova decisão de juros pelo Fed (banco central americano), que decidiu manter as taxas de juros entre 5,25% e 5,5%, o nível mais alto em 23 anos.

Publicado em 2 de maio de 2024 às 15:16

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O dólar em queda expressiva nesta quinta-feira (2), em dia de ajustes após o feriado de Dia do Trabalho e com uma nova decisão de juros pelo Fed (banco central americano), que decidiu manter as taxas de juros entre 5,25% e 5,5%, o nível mais alto em 23 anos. No cenário doméstico, o mercado repercute a decisão da Moody's de melhorar a perspectiva do Brasil de "estável" para "positiva".

Em seu comunicado após a decisão, o banco central dos Estados Unidos, sinalizou que as taxas de juros devem permanecer mais altas por mais tempo, enquanto o país lida com uma inflação persistente.

A autoridade monetária afirmou que vai adiar cortes no mínimo até o segundo semestre deste ano. O Fomc (comitê de política monetária dos EUA) disse após a reunião desta quarta-feira (1º) que houve "falta de progresso adicional" nos últimos meses para alcançar a meta de inflação de 2%.

BR 262 fyumfyugm tyumytum tyumtmu
Acidente envolvendo um caminhao e dois carrosj pequenostyimtyimtyi tyikmtyikmyt,y,u,tumdtumtumtumfgumrtukrt,te7umegutm
Com srugyhsraiovh srogijsdiortg srgopjsdrotgpj sdrgpdsjsdrbdsbdsbdsdsbdsbsdtbdstgbsdtsdgbsdgb fsgsfgbsdgbsrgnsrgnrtnb
00:00