Mulher é presa por manipulação e venda em processos seletivos suspeita em Marabá, no Pará

A Polícia Civil do Pará prendeu uma mulher acusada de aplicar fraudes em concurso público e estelionato. A prisão aconteceu nesta sexta-feira, 28, em Marabá, no sudeste do Pará. De acordo com a Polícia Civil, o esquema criminoso de manipulação em processos seletivos era investigado desde janeiro de 2024. De acordo com as investigações da...

Publicado em 1 de julho de 2024 às 09:41

A Polícia Civil do Pará prendeu uma mulher acusada de aplicar fraudes em concurso público e estelionato. A prisão aconteceu nesta sexta-feira, 28, em Marabá, no sudeste do Pará. De acordo com a Polícia Civil, o esquema criminoso de manipulação em processos seletivos era investigado desde janeiro de 2024.

De acordo com as investigações da polícia, o alvo das investigações vendia, supostamente, vagas para cargos da Secretaria Estadual de Educação do Pará (Seduc). Os valores dos cargos oscilavam entre de R$ 1,5 a R$ 5 mil. As investigações apontam que, a criminosa usava a assinatura do dirigente regional de ensino de Marabá.

A Polícia Civil constatou que houve grande movimentação financeira, nos primeiros seis meses de 2024, quando foram registrados nos registros bancários de pessoas investigadas no esquema criminoso.